Professor assassinado foi vítima de adolescentes, diz polícia

Homem foi torturado com queimaduras e morto com golpes de madeira

Professor aposentado foi encontrado morto dentro de sua residência - Imagem: Nova News

Nas últimas horas, a Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina conseguiu elucidar o crime que resultou na morte do professor aposentado Robert Ronis Ozório Castilho, de 50 anos, residente na Rua Pastor Júlio Ferreira de Alencar, em frente a propriedade da Comunidade Betel, na  região do Bairro Campo Verde. O homem, que morava sozinho, foi encontrado morto, com sinais de violência.

Na manhã desta sexta-feira (13), após receber as informações sobre o óbito, a delegada Daniela de Oliveira Nunes, acompanhada de policiais da SIG, juntamente com uma equipe do Núcleo de Pericias, se deslocou até o endereço para os levantamentos necessários. No local, os agentes encontraram a vítima caída em um dos cômodos com vários ferimentos pelo corpo. 

Caibro usado para golpear a vítima - Nova News

Segundo a delegada, aparentemente a vítima pode ter sido assassinada com pauladas na região da cabeça, porém, de acordo com Daniela de Oliveira, o homem também apresentava outros ferimentos. 

 

Relatos de vizinhos davam conta que o professor já havia registrado dois boletins de ocorrência por crime de furto praticado em sua casa. Desde o início, a polícia trabalhava com a hipótese de que tenha ocorrido um latrocínio, ou seja, um roubo seguido de morte.

No decorrer das diligências, os policiais conseguiram identificar três participantes do crime, que seriam todos adolescentes. Dois deles foram localizados e apreendidos, um na região do Centro Educacional e outro no Bairro Argemiro Ortega, e o terceiro ainda não foi encontrado. 

 

O Nova News apurou que os dois menores apreendidos teriam admitido a prática do crime, dizendo que mataram o professor no intuito de roubar seus pertences. Nas palavras deles, a vítima foi torturada com queimaduras para que entregasse dinheiro aos adolescentes. Não contentes em provocar as queimaduras no corpo de Robert Ronis, os autores teriam desferido contra ele vários golpes com um pedaço de madeira, provocando a sua morte. 

 

Após isso, eles teriam se apoderado de vários pertences, como dinheiro, celular e tentaram empreender fuga utilizando o veículo do homem, mas como não conseguiram conduzir o automóvel, resolveram deixa-lo na garagem juntamente com a madeira utilizada para atingir a vítima. Segundo a autoridade policial, o caso deve ser tratado com cautela, uma vez que a possibilidade de haver um mentor por trás do crime não é descartada. 

 

Saiba mais
  • Com duas mortes, feriado prolongado começa violento em Nova Andradina 

A polícia continua trabalhando na tentativa de localizar o terceiro adolescente, mas, mesmo que isso não ocorra, a identidade dele já foi apurada e ele será representado, assim como os demais, junto ao Poder Judiciário pela prática dos atos infracionais.

Carro da vítima quase foi levado pelos adolescentes, diz polícia - Imagem: Nova News